Capa

Leilão Next Generation no São Paulo Horse Show será última oportunidade de adquirir um produto Haras Rosa Mystica

Amplo apoio e fomento ao esporte nos principais polos hípicos do país, além do sucesso em pistas da base até o mais alto rendimento mundial, produtos exclusivos com genética mundialmente comprovada, colocam o Haras Rosa Mystica em um patamar único.

17.08.2023  |  16.580 visualizações

A temporada 2023 do Haras Rosa Mystica, renomado criatório localizado na região de Sorocaba no interior paulista, há 23 anos investindo nas melhores linhagens mundiais do cavalo de esporte, vem sendo coroada em todas as frentes. Esportivamente, atualmente nas pistas internacionais, dois produtos em especial estão fazendo história: Miss Blue Mystic Rose, filha de Chacco Blue em Magnolia Mystic Rose (Zirocco Blue VDL) nascida em 9/9/2013, e Zilouet Mystic Rose, filha de Balou du Rouet em Zonnebloem VDL (Chin Chin) nascida em 8/9/2013.

Zilouet Mystic Rose, de propriedade do Haras Rosa Mystica, na condução de Juan Manuel Bolaños Barrios, representante de El Salvador e radicado nos EUA, garantiu dois ouros nos XXIV Jogos Centro-Americanos e do Caribe Jogos El Salvador, na República Dominicana, sub-sede do Hipismo/Salto. Com o resultado, a dupla garantiu a vaga nos Jogos Pan-americanos 2023 em Santiago no Chile.

Miss Blue Mystic Rose, vendida em um leilão há oito anos é a principal estrela do criatório em pistas internacionais. Com Yuri Mansur, Miss Blue Mystic Rose, de propriedade de Thalita Olsen de Almeida, integrou os Time Brasil ouro na Copa das Nações de La Baule, França e prata na Copa das Nações de St Gallen, Suíça, e em 28/6, garantiu o topo do pódio no prestigiado GP Europa, a 1.60m, no CHIO Aachen, na Alemanha, meca do hipismo mundial. Miss Blue Mystic Rose integra a lista de conjuntos cotados para integrar o Time Brasil no Pan-americano 2023, mas o principal objetivo é defender o país em Paris 2024.

Mas as ações do Haras vão muito além com apoio aos eventos hípicos desde a base até o mais alto rendimento patrocinando os principais concursos hípicos do país como, entre outros, todos os concursos no Clube Hípico de Santo Amaro, o CSI-W* Longines São Paulo Horse Show na Hípica Paulista, principal concurso da última década na America do Sul, todos os concursos na Sociedade Hípica Paranaense em Curitiba, os principais eventos Brasília, o circuito Norte Nordeste, o Campeonato Brasileiro de Escolas 2023 e o 130º Aniversário do Regimento da Polícia da São Paulo. Em paralelo, o criatório apoia cavaleiros e amazonas que montam seus produtos, com reembolso de inscrições em campeonatos estaduais e brasileiros.

Oportunidade única

Devido à grande procura e visando ter mais animais de 6,7 e 8 anos de sua propriedade em ação nas pistas, os titulares do Haras Rosa Mystica planejam suspender as ofertas públicas de seus produtos nos próximos cinco anos. Antes, porém, o leilão Next Generation será a última oportunidade de adquirir um produto da grife Mystic Rose: La- Baule Mystic Rose, uma filha de Glasgow van’t Merelsnest (Nabab de Reve) em Loislane Mystic Rose (Cardento), nascida em 1/1/2020.


"Apoiar um evento como o CSI-W Longines São Paulo Horse Show 2023 em que também participamos com nossos cavalos e ainda ofertar uma potra de qualidade inquestionável com genealogia mundialmente comprovada no 5º Leilão Next Generation é muito importante para a consagração da nossa marca que em 2023 completa 23 anos de fundação", destaca Nilson Leite, titular do Haras Rosa Mystica ao lado de sua família. "Sem dúvida, o ano de 2023 ainda trará boas surpresas, inclusive em nossa segunda participação consecutiva em Jogos Pan-americanos e expressivos e contínuos resultados de nossos produtos desde a categoria mini-mirim até o mais alto nível do hipismo mundial."


Assista ao video de apresentação da potra La-Baule Mystic Rose.

 

Maiores informações: 11 98479.0890 - Nilson Leite

Leia também...
30.10.2023

De acordo com a importância da criação nacional e mercado equestre brasileiro, a criação nacional vem se destacando em pistas internacionais. Haras Rosa Mystica conta com produtos no Pan-americano pela segunda edição consecutiva, ao lado dos Haras Loar e Montana.

06.07.2023

De quebra, Juan Pablo, que acumula vasta experiência em Jogos Centroamericanos e Caribe, Copa das Nações e Jogos Pan-americanos, e Zilouet Mystic Rose, égua BH criação e propriedade do Haras Rosa Mystica, garantiram vaga no Pan-americanos 2023 representando El Salvador.

04.07.2023

Representando El Salvador, país sede dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe 2023, Juan Manuel Bolaños Barrios montando Zilouet Mystic Rose vem na vice-liderança rumo à final individual nessa quarta, 5/7.

17.04.2023

A conquista também é muito especial para a criação brasileira. Miss Blue Mystic Rose, que completa 10 anos em 9/9/2023, é filha de Chacco Blue em Magnolia Mystic Rose, criação do Haras Rosa Mystica e de propriedade de Thalita Gorri Olsen de Almeida. Yuri aposta alto na égua visando Paris 2024.