Capa

Com Zilouet Mystic Rose, Juan Manuel Bolaños Barrios é campeão Jogos Centro-Americanos e do Caribe e carimba passaporte para o Pan 2023

De quebra, Juan Pablo, que acumula vasta experiência em Jogos Centroamericanos e Caribe, Copa das Nações e Jogos Pan-americanos, e Zilouet Mystic Rose, égua BH criação e propriedade do Haras Rosa Mystica, garantiram vaga no Pan-americanos 2023 representando El Salvador.

06.07.2023  |  22.595 visualizações

Nessa quarta-feira, 5/7, nos XXIV Jogos Centro-Americanos e do Caribe Jogos El Salvador, na República Dominicana, subsede do Hipismo/Salto, teve ouro para criação brasileira com a égua Zilouet Mystic Rose, criação e propriedade do Haras Rosa Mystica.

Juan Manuel Bolaños Barrios, ginete top de El Salvador radicado nos EUA, e Zilouet Mystic Rose, filha de Balou du Rouet em Zonnebloem VDL (Chin Chin) nascida em 8/9/2013, haviam virado para a final na vice-liderança da competição com apenas 1,02 pontos perdidos após a 1ª e 2ª qualificativa. Na grande final, disputada sob dois percursos a 1.45 metro, Juan Pablo e Zilouet Mystic Rose mantiveram-se imbatíveis e com duplo zero em 65s52 no 2º percurso faturaram o ouro na classificação geral e no GP Final.

Com os dois ouros de Juan Manuel Bolaños Barrios, 48, El Salvador passou a computar sete ouros nos Jogos San Salvador 2023. De quebra, Juan Pablo, que acumula vasta experiência em Jogos Centroamericanos e Caribe, Copa das Nações e Jogos Pan-americanos, e Zilouet Mystic Rose carimbaram o passaporte para Jogos Pan-americanos 2023, no Chile.

Representando o Panamá Victor Heurtematte com Scarlett du Sart Z foi vice fechando com um derrube na 2ª volta da decisão, em 66s16. A medalha de bronze ficou com o mexicano Alberto Sanches-S e Abril Hilcha Z, com 5,09 pontos perdidos ao longo da competição.

Haras Rosa Mystica em pistas internacionais

De fato Haras Rosa Mystica, renomado criatório do cavalos Brasileiro de Hipismo (BH) no interior paulista, tem motivos de sobra para comemorar resultados em pistas internacionais. O Pan-americano 2023 será a 2ª vez do criatório no interior paulista com produtos em pista, haja vista que no Pan Lima 2019 Magnolia Mystic Rose e Zambia Mystic Rose apresentaram-se com sucesso representando o Equador.

Mas, sem dúvida, Miss Blue Mystic Rose, filha de Chacco Blue em Magnolia Mystic Rose (Zirocco Blue VDL) nascida em 9/9/2013, é a principal estrela do criatório em pistas internacionais. Com Yuri Mansur, Miss Blue Mystic Rose, atualmente de propriedade de Thalita Olsen de Almeida, integrou os Time Brasil ouro na Copa das Nações de La Baule, França e prata na Copa das Nações de St Gallen, Suíça, e semana passada, em 28/6, garantiu o topo do pódio no prestigiado GP Europa, a 1.60m, no CHIO Aachen, na Alemanha, meca do hipismo mundial.

Nilson Leite e família, titulares do Haras Rosa Mystica, mal chegaram de Aachen, assistiram a grande final dos Jogos Centro Centro-Americanos e do Caribe apoiando a Juan Pablo, parceiro do Haras Rosa Mystica, e puderam comemorar o duplo ouro de Zilouet Mystic Rose, representando o Haras e toda criação do cavalo Brasileiro de Hipismo.

Resultado completo.

Informações para imprensa: Carola May - 11 99715.9444 - carolacimay@gmail.com

 

Leia também...
30.10.2023

De acordo com a importância da criação nacional e mercado equestre brasileiro, a criação nacional vem se destacando em pistas internacionais. Haras Rosa Mystica conta com produtos no Pan-americano pela segunda edição consecutiva, ao lado dos Haras Loar e Montana.

17.08.2023

Amplo apoio e fomento ao esporte nos principais polos hípicos do país, além do sucesso em pistas da base até o mais alto rendimento mundial, produtos exclusivos com genética mundialmente comprovada, colocam o Haras Rosa Mystica em um patamar único.

04.07.2023

Representando El Salvador, país sede dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe 2023, Juan Manuel Bolaños Barrios montando Zilouet Mystic Rose vem na vice-liderança rumo à final individual nessa quarta, 5/7.

17.04.2023

A conquista também é muito especial para a criação brasileira. Miss Blue Mystic Rose, que completa 10 anos em 9/9/2023, é filha de Chacco Blue em Magnolia Mystic Rose, criação do Haras Rosa Mystica e de propriedade de Thalita Gorri Olsen de Almeida. Yuri aposta alto na égua visando Paris 2024.