Capa

Tops brasileiros Cássio Rivetti e Luiz Francisco de Azevedo triunfam em GPs nos EUA

Com nova montaria Alanine de Vains, Cassio Rivetti faturou o GP3* na Califórnia e Luiz Francisco de Azevedo com seu craque Collin em um GP Nacional no Palm Beach International Equestrian Center. Na Bélgica, Bernardo Alves com Mosito foi vice em GP2*.

08.11.2021  |  1.839 visualizações

No domingo, 7/11, teve dupla vitória brasileira nos EUA. No Desert International Horse Park, na Califórnia, o top brasileiro Cassio Rivetti montando Alanine de Vains foi campeão do GP3*, a 1.55m. Dos 29 conjuntos oito avançaram para o desempate idealizado pelo irlandês Alan Wide, com U$ 101 mil em jogo. Sem faltas em 34s37, Cassio e Alanine de Vanis, sela francesa de 11 anos, garantiu a vitória. A 2ª e 3ª colocação ficou com os irlandeses Conor Swail montando Vital Chance de la Roque e Lorcan Gallagher com Cana van de Blom, que zeraram, respectivamente, em 35s18 e 36s18.

“Esse foi meu primeiro GP com a Alanine. Agradeço aos proprietários Violet e Sloane Lindemann Barnett por me deixarem montá-la. Ela é fantástica, tão fácil e montar," destacou Cassio, 41, integrante do Time Brasil no Mundial 2006, que em Londres 2012 e Rio 2016 defendeu a Ucrânia e voltou a competir pelo Brasil em 2016 . “Eu vi o percurso do Conor (Swail) e vi que deixou uma "porta aberta" entre os obstáculo nº 2 e nº 3. Ele foi realmente rápido e única maneira de superá-lo era fazer a volta por dentro nesse lugar. Dei o máximo com ela, realmente é uma égua super rápida.

Enquanto isso, no Palm Beach International Equestrian Centrer, na temporada de outubro, Luiz Francisco de Azevedo montando Collin foi o grande campeão do GP JTWG, a 1.50m. Dos 19 conjuntos, somente dois zeraram o percurso inicial habilitando-se ao desempate idealizado pelo course-designer internacional brasileiro Guilherme Jorge.

Somente Luiz Francisco, o Chiquinho, com Collin, o craque da propriedade do manège Santa Cecília e que no início de sua carreira foram salvos do abate, voltaram a zerar em 43s147, garantindo a vitória. A 2ª colocação ficou com a canadense Angela Covert montando Hollywodd Rase, que cruzou a linha de chegada em 41s618, mas com uma falta. Angela é esposa de Guilherme Jorge, armador da Rio 2016. A disputa distribuiu U$ 25 mil.

“Foi uma ótima sensação vencer hoje. Esse local é muito especial para nós, estou muito feliz em retornar", destacou Chiquinho. “Estou também muito feliz pelo Collin, pois ele competiu em quatro GPs aqui em Wellington nos últimos meses, venceu dois e fui vice nos outros dois. Ele tem tido resultados muito consistentes e competitivos, é um verdadeiro guerreiro".

Já na Europa, o cavaleiro olímpico Bernardo Alves apresentando Mosito van het Hellehof foi vice no GP2*, a 1.45m, em Lier, na Bélgica, sem faltas no desempate, em 45s52. Dos 59 conjuntos, oito disputaram o desempate. Sagrou-se campeão o holandês Harrie Smolders com Uricas V/D Kattevennen, pista limpa, 43s90. Também pelas cores do Brasil, Victor Mariano Luminatti apresentando Idette garantiu o 6º posto com percurso limpo, em 52s17.

 

Brasil Hipismo com infos Phelps Sports e Equestrian Sports Productions

Informações: 

Carola May - 11 99715 9499 - carolacimay@gmail.com

 

 

 

Leia também...
30.10.2023

De acordo com a importância da criação nacional e mercado equestre brasileiro, a criação nacional vem se destacando em pistas internacionais. Haras Rosa Mystica conta com produtos no Pan-americano pela segunda edição consecutiva, ao lado dos Haras Loar e Montana.

17.08.2023

Amplo apoio e fomento ao esporte nos principais polos hípicos do país, além do sucesso em pistas da base até o mais alto rendimento mundial, produtos exclusivos com genética mundialmente comprovada, colocam o Haras Rosa Mystica em um patamar único.

06.07.2023

De quebra, Juan Pablo, que acumula vasta experiência em Jogos Centroamericanos e Caribe, Copa das Nações e Jogos Pan-americanos, e Zilouet Mystic Rose, égua BH criação e propriedade do Haras Rosa Mystica, garantiram vaga no Pan-americanos 2023 representando El Salvador.

04.07.2023

Representando El Salvador, país sede dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe 2023, Juan Manuel Bolaños Barrios montando Zilouet Mystic Rose vem na vice-liderança rumo à final individual nessa quarta, 5/7.