Capa

Haras Rosa Mystica investe forte em participações internacionais e colhe bons resultados nos EUA

Cavalos do Haras Mystica estão competindo nos EUA e Europa. Plantel de cavalos maiores de três anos está esgotado."Estamos investindo na raça BH e Haras Rosa Mystica no Exterior, porque acreditamos muito no potencial da nossa criação", destaca Nilson Leite.

08.02.2021  |  653 visualizações

O Haras Rosa Mystica, situado na região de Sorocaba (SP), vem investindo forte na participação de cavalos Brasileiro de Hipismo no Exterior. Nesse início da temporada 2021, Zilouet Mystic Rose e Mylord Mystic Rose, estão competindo no World Equestrian Center, em Ocala, recém inaugurado e agora maior centro hípico dos EUA.

Apresentado pelo cavaleiro profissional Juan Bolanõs que representa El Salvador, parceiro dos titulares do Haras Rosa Mystica nos EUA, Mylord Mustic Rose, filho de Balou du Rouet (Baloubet du Rouet) em Magnolia Mystic Rose (Zirocco Blue VDL) de 7 anos, estreou com diversos percursos zerados a 1.30m e computa dois terceiros lugares em 3 e 4/2 em provas que reúnem as melhores linhagens da geração futuro de hipismo.

Já Zilouet Mystic Rose, outra filha de Balou de Rouet em Zonnebloem VDL, também na condução Juan Bolaños, vem fazendo bonito em sua estreia a 1.40m com quatro provas zeradas até o momento.

Também está competindo nos EUA, no Winter Equestrian Festival, em Wellington, Magnolia Mystic Rose, filha de Zirocco Blue VDL em Majorca Tok, que - após uma temporada na Europa - voltou às competições na condução do medalhista pan-americano Eduardo Menezes. Magnolia, de 11 anos, é a única BH integrante da seleta lista de cavalos em observação para formação do Time Brasil de Salto, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 29/2, Eduardo e Magnolia fecharam percurso a 1.50m com apenas um ponto perdido.

Ao mesmo tempo na Europa, mais um produto BH do Haras Rosa Mystica, a égua Zambia Mystic Rose, filha de Cardento em Zonnebloem VDL, se prepara para disputar o Sunshine Tour 2021 na Espanha, com o cavaleiro pan-americano Felipe Amaral.

Para Nilson Leite, um dos títulos do Haras Rosa Mystica ao lado de seus irmãos Edson, Neide e Vania, ver a criação do Haras em pistas internacionais e, é claro, nacionais, é motivo de muito orgulho. "Estamos investindo na raça BH e Haras Rosa Mystica no Exterior, porque acreditamos muito no potencial da nossa criação", destaca Nilson. "Hoje nosso Haras não tem nenhum cavalo com mais de 3 anos à venda. Mas nessa terça, 9/2, um de nossos produtos Logan Mystic Rose, nascido em 1/1/2020, filho de Glasgow van Het Merelsnet, estará a disposição no Leilão Virtual Jump. Sempre gosto de ressaltar que, a exemplo de todos os nossos produtos quando colocados à venda, não é há preço mínimo e nem defesa", acrescenta o criador.

 

Portal Haras Rosa Mystica: www.harasrosamystica.com.br

 

Informações para imprensa: Carola May -  11 99715 9499

Leia também...
06.09.2021

Concurso em comemoração aos 86 anos do Clube Hípico de Santo Amaro, maior polo hípico do país, bateu recorde de 2125 inscrições. O campeão Totty Miranda foi vice-campeão em 2016 e Guilherme Foroni, vice-campeão em 2021, venceu em 2019 e foi vice em 2020. Atletas olímpicos da casa foram homenageados.

05.09.2021

Mais de 2,1 mil inscrições no Concurso de Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro (SP), maior polo do hipismo nacional, marca novo recorde de participação. Nesse domingo, 6, o GP Bulova, 1.50m, encerra a competição com cavaleiros olímpicos em pista.

04.09.2021

Evento estabelece novo recorde com 2.215 inscrições no maior clube hípico do país. Camila Benedicto, melhor amazona brasileira em Olimpíadas, está prestigiando a competição e disputa o Clássico e GP Bulova ao lado de nomes como José Reynoso, Cesar Almeida, que podem garantir o penta no GP.

03.09.2021

Raphael pode garantir sua 1ª vitória e José Reynoso e Cesar Almeida, o penta no GP que fecha o Concurso do Clube Hípico de Santo Amaro (SP), em 5/9. O evento com recorde de 2125 inscrições distribui R$ 380 mil. Camila Benedicto, melhor amazona brasileira em Olimpíadas, larga no Clássico e GP.